Suvaqueando

May 19, 2011

Multa do mal!

Filed under: Desodorante — Bunny @ 10:50 pm

Como já tinha comentado em outro post, uma multa aplicada errôneamente andou me dando dor de cabeça já no início do ano.

Depois de provar por A+B, duas vezes seguidas o departamento de trânsito resolveu indeferir meu pedido e me fazer pagar uma multa que não é minha.

Na última vez que precisei me deslocar para ir até o departamento de trânsito da cidade vizinha, sim, porque na minha cidade não tem recurso(!!!), conversando com a mal humorada e desanimada atendente, ela me disse que levar a minha conta telefônica e provar que meu celular não estava com NENHUM tipo de atividade na hora citada na multa não era o suficiente, pois eu poderia estar com o celular de outra pessoa.

Bem, eu posso estar usando hipotéticamente o celular de alguma outra pessoa que eu conheço, e tenho certeza que levando TODAS as contas de celulares de TODAS as pessoas que conheço, com um argumento vago desse não seria possível provar, pois eles provavelmente diriam que deve ser o telefonde de alguém que eu não listei como conhecido.

Acho engraçado, eu posso estar mentindo e me enganando, mas o órgão de trânsito não.

Não que eles estejam mentindo, mas pode ter havido um engano. Essa hipótese nem se quer foi levantada.

Bem “bunito” isso mesmo. A cara das instituições autoritarias e unilateiras que representam o Estado. E você ai, votando na Dilma e achando que tá tudo bem.

Leave a Comment »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

